quinta-feira, 2 de julho de 2009

Futsal - Resultados Finais

Correspondendo felizmente à nossa previsão, decorreu muito bem a jornada desportiva escolar "Finais do Torneio de Fusal-2ºCiclo", disputada no passado dia 17/06/2009. Isto porque foi uma (bela) manhã desportiva escolar onde imperou, a boa disposição, a alegria e uma sã competição desportiva.
A jornada iniciou-se com a grande final do 5ºAno, com o jogo muito bem jogado e equilibrado entre o 5ºD e o 5ºE, com a vitória dos segundos por 4-1. Marcaram pelo 5ºE"Os Académicos", com um golo cada Pedro Fortunato, Nuno Gomes, João Gomes e Mário Sissé. O tento de honra do 5ºD"Os Furacões", foi obtido pelo Bernardo Penteado.
A Final do 6ºAno, disputou-se entre o 6ºB/"Águias" e o 6ºD/"Os Trapalhões". Foi um jogo em que o vencedor nunca esteve em causa, tal o desnível do nível de jogo entre as duas equipas e o resultado final com vitória do 6ºD por 12-1. Marcaram pelo 6ºD: Bruce Pedroso(5), Cláudio Lousa(3), Frederico Jesus(2) e João Pratas(1). Pelo 6ºB, o tento de honra foi maracado pelo Daniel Gomes(1).
No intervalo das duas finais, disputou-se um animado jogo de futsal de convívio entre alunos do 4ºano. Assim, registamos com muito agrado a participação muito alegre e viva dos alunos das escolas do 1ºCiclo do Mergulhão e de S.Domingos. Uns a jogar muito bem e os outros nas claques a darem o seu entusiástico apoio estando todos equipados a rigor, o que foi muito bonito. Também uma palavra de apreço e simpatia para as funcionárias e professoras das respectivas escolas presentes:
- Escola do Mergulhão, as professoras Águeda Simões e Conceição Gouveia (a"promotora" da actividade!);
- Escola de S.domingos, a prof. Paula Santos.
Todos os participantes, alunos, professores e funcionários estão de parabéns!!



A finalizar o torneio foram entregues as respectivas medalhas às equipas finalistas, do 5º e 6º Anos. Por outro lado, foram premiados os alunos que mais se distinguiram ao longo da prova.
- Melhor árbitro do torneio: Nuno Gomes - 5ºG;
- Melhor Jogador do 5ºano: Pedro Fortunato - 5ºG;
- Melhor jogador do 6ºano: Cláudio Lousa - 6ºD;
- Prémio de Agradecimento pela Presença do aluno/Árbitro:
Alexandre Paulo (Escola Sec. Sá da Bandeira)
Estiveram envolvidos no planeamento e organização desta actividade os Prof. Conceição Freitas e António Rodrigues.
De seguida vamos apresentar algumas fotos desta festa desportiva escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário